PROMOVER O POTENCIAL DO SECTOR MINEIRO NACIONAL ATRAVÉS DO INVESTIMENTO E DA DIVERSIFICAÇÃO
20-21 NOVEMBER 2019
TALATONA CONVENTION CENTER, CCTA | LUANDA ANGO
CONTACT US NOW Download POST SHOW Report

“Promover o Potencial do Sector Mineiro Nacional Através do Investimento e da Diversificação”

Angola tem tudo! Recursos minerais, potencial ilimitado e boa infraestruturas comprovadas.

A Conferência e Exposição Internacional Sobre o setor Mineiro (AMC 2019) inaugural terá lugar entre 20 e 21 de Novembro de 2019, em Luanda, República de Angola. O evento é organizado pelo Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos em associação com a AME Trade Ltd, Reino Unido.

Os Organizadores

Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos

O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos é responsável pela legislação e pelo enquadramento regulamentar dos setores da exploração mineira, petróleo e gás em Angola.

AME Trade Ltd

A AME Trade Ltd é um organizador de eventos internacionais, especializado em conferências B2B com mais de 20 anos de experiência a trabalhar com economias emergentes. Com sede no Reino Unido, a AME Trade tem escritórios regionais em Angola, Camarões, Moçambique, Senegal, África do Sul e Zâmbia e representação em mais de 15 países em África.

DIAMONDS

World’s 5th largest producer of diamonds, Angola plans to double diamond production to 14 Million carats during the next 4 years.

COPPER

Export opportunities and access to market are facilitated by Angola’s long coastline vis a vis Zambia and DR Congo

IRON ORE

The study at the Kassala Kitungo iron ore project indicates total resources of 217 Million tonnes, with an annual production estimate of 6 Million tonnes per annum

GOLD

The first phase of the Mpopo Gold Project, the 1st of its kind since independence, is expected to produce about 22,000 ounces per annum.

Angola: um destino mineiro amigo dos investidores

  • No relatório “Riscos de investimento em África 2019” (Exx Africa Insight), Angola foi classificada entre os cinco melhores destinos para investir em África, em segundo lugar atrás da Etiópia.
  • Os estrangeiros podem agora repatriar até cinco milhões de dólares, sem necessitar de autorização do Banco Central de Angola.
  • Angola aprovou em setembro de 2011 um novo código mineiro que é comparável aos modernos códigos mineiros em todo o mundo. O regime fiscal inclui uma taxa de superfície para os diamantes e outros minerais estratégicos; taxas sob a forma de imposto de 25% sobre as atividades de mineração e de royalties entre 2% e 5% sobre a produção
  • Em 2009, foi realizado um projeto de mapeamento de grande escala, denominado Plano Nacional de Geologia (Planageo), aumentando assim o conhecimento sobre o rico potencial de Angola em termos de minerais. Um levantamento geofísico aéreo que cobriu todo o país e um mapeamento geológico regional à escala de 1:250.000.

Uma conferência sobre o setor mineiro durante dois dias

Ouça o governo Angolano a revelar as suas prioridades, políticas e novas oportunidades de investimento. Ouça estudos de caso de projetos existentes.

Uma exposição comercial durante dois dias

Permite-lhe promover os seus projetos, serviços e equipamentos a um público pré-definido de especialistas do setor e compradores alvo.

Sala dedicada à promoção de licenciamento

Apresentações de diversos projetos de grande a pequena escala, permitindo-lhe avaliar empreendimentos financiáveis.

Oportunidades de networking

Participe do cocktail de receção, almoços e jantares de gala, em rede com os seus pares num ambiente amigável e descontraído.

AMC 2019

Centro de Convenções Talatona, CCTA

Luanda, República de Angola

X